Barriga negativa

Barriga negativa: o que fazer para conseguir esse resultado?

As top modelos das passarelas sempre apresentam o padrão de beleza em vigor no mundo. E foi nas passarelas que a barriga negativa entrou em cena e ditou a preferência de muitas mulheres.

Veja neste post como conseguir uma linda barriga negativa com treinos e respirações!

O que é barriga negativa?

A barriga negativa é aquele tipo de abdômen em que se destacam os ossos dos quadris, enquanto o ventre parece mais voltado para o interior do corpo, formando uma forma convexa.

Quando surgiu esta nova silhueta do corpo feminino com modelos como Candice Swanepoel ou Gisele Bundchen, muitos acreditaram que isso só seria possível no mundo das top modelos.

Barriga negativa - modelos

Mas é possível que todas as mulheres tenham sucesso? Claro que a forma do corpo terá grande influência no resultado, mas de qualquer forma, se não houver uma alimentação balanceada e exercícios adequados, mesmo uma pessoa muito magra terá acúmulo de gordura no abdômen.

Para atingir esse contorno, técnicas europeias que combinam exercício e respiração farão com que o corpo tenha a nova forma da barriga negativa feminina e até mesmo tornem as costelas mais visíveis.

A LPF – barriga negativa, é a técnica que recomendo para produzir uma nova silhueta em você!

Você sabe o que é o método LPF barriga negativa?

O termo Low Pressure Fitness, em português (Condicionamento Físico de Baixa Pressão) também conhecido como ginástica abdominal hipopressiva, combina exercícios abdominais para barriga negativa que vão muito além dos exercícios abdominais tradicionais.

Embora os exercícios abdominais tradicionais também sejam bons para definir os músculos da barriga, eles só atuam nos músculos mais superficiais, enquanto os exercícios hipopressivos atuam nos músculos mais profundos, o que ajuda a reduzir a cintura e a circunferência da cintura.

Como você sabe, o aumento da circunferência da cintura é extremamente prejudicial à saúde, pois favorece o surgimento de doenças cardiovasculares.

Vantagens da técnica da barriga negativa

Praticar essa técnica não é apenas uma questão estética, os exercícios abdominais para barriga negativa também podem trazer benefícios à saúde, pois promovem a reeducação respiratória, normalizam o tônus ​​muscular basal e a pressão intra-abdominal, fortalecendo o abdômen e ao mesmo tempo os músculos do assoalho pélvico.

A técnica abdominal da barriga negativa LPF também tem outros benefícios:

  • Fortalece os músculos do abdômen e períneo;
  • Melhora o seu desempenho sexual.
  • Melhora a postura geral do abdômen;
  • Previne lesões musculares e articulares;
  • Previne e reduz os sintomas de incontinência urinária;
  • Previne a hérnia inguinal;
  • Previne as dores nas costas;
  • Regula e melhora a função intestinal;

Como alcançar uma barriga negativa?

Os exercícios abdominais para barriga negativa permitirão reduzir rapidamente o valor da sua medida, pois você se exercitará em uma postura isométrica de acordo com a sua condição física, que está relacionada a um ritmo respiratório específico, além das apneias e da sucção no abdômen.

Para dar apenas um exemplo: você inspira, solta o ar e faz uma apneia na expiração, pensando naturalmente em abrir as costelas. Dessa forma, além da musculatura perineal, os músculos transverso e oblíquo do abdômen também serão ativados automaticamente.

Exercicios Hipopressivos - puxando a barriga para dentro

Essa respiração abdominal para barriga negativa estimula a sucção visceral (vácuo abdominal) que é essencial para o resultado. Dessa forma, a posição dos órgãos desalinhados do corpo serão reorganizados e o volume do abdômen poderá ser reduzido.

Os exercícios hipopressivos da barriga negativa trazem ótimos resultados para as mulheres que acabaram de dar à luz, pois sua postura, respiração e o vácuo vão reduzir a diástase abdominal e acelerar o processo de recuperação da zona abdominal feminina, que geralmente fica flácida após o parto.

diastase-abdominal

Essa técnica também é muito adequada para atletas, pois pode expandir a função cardiopulmonar.

No entanto não há nenhum impedimento para você começar hoje mesmo a praticar e aproveitar os benefícios dos exercícios abdominais para barriga negativos; todos podem fazer sem exceção.

Como funciona técnica barriga negativa + alimentação

Mas, por favor, não me entenda mal! Se você não melhorar sua alimentação, você não terá uma barriga negativa. Por isso, evite o uso de carboidratos simples, açúcar, refrigerantes, bebidas alcoólicas, laticínios e produtos industrializados.

Para atingir a barriga que tanto sonha ter, vale a pena investir em carboidratos complexos (arroz integral, batata doce, etc.), mais fibras (incluindo frutas, vegetais, vegetais e grãos inteiros), chá verde e bastante água.

alimentação saudavel

Porém, também vale a pena investir em alimentos funcionais, que auxiliam no controle da dieta e no aumento da perda de peso, como Chia Tai, linhaça e outros.

Uma boa orientação nutricional ajudará a atingir o objetivo de alcançar sua barriga negativa.

Mas não se esqueça, que essa técnica deve ser ministrada e acompanhada apenas por profissionais habilitados. Então, se você quer saber como ficar com barriga negativa, clique neste link para ter acesso ao Segredo da Barriga Negativa!

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