Como Funciona Barriga Negativa? Vale a Pena Ter Uma?

A Barriga Negativa Funciona somente para questões de estética? Ou com ela vem acompanhado outros benefícios que valem a pena investir seu tempo para conquistar a barriga lisa e bem torneada que tanto sonha?

Barriga Negativa LPF

Para te ajudar a compreender vou explicar neste artigo como usar a alimentação e exercícios como uma ótima maneira de alcançar sua barriga negativa.

Você aprenderá exatamente o que significa o termo barriga negativa, e a relação entre magreza e saúde, e saberá se barriga negativa funciona.

Podemos afirmar que uma barriga é negativa quando está tão “sequinha” que até parece que você está deitada, e alguns ossos da costela ficam expostos.

Na verdade sua barriga não está seca, está côncava, ao contrário de estar estufada pra frente, inchada.

Em meados de 2012 a modelo Candice Swanepoel publicou uma foto no seu Instagram que causou um alvoroço.

A modelo que havia sido criticada por ser magra demais antes dessa foto passou a ser alvo de críticas mais severas após a publicação.

Mas ela também conquistou muitas admiradoras, mulheres que queriam ter esse tipo de barriga.

A barriga dela no Brasil ganhou um apelido que está sendo usado até os dias hoje “barriga negativa”, atualmente muitas mulheres fazem o possível para atingir esse objetivo. Mas a qual custo?

Uma coisa te falo agora, de nada adianta correr pra academia ou fazer exercícios em casa se você não cuidar da sua alimentação.

Relação entre emagrecimento e saúde

A maioria dos médicos  concordam com as seguintes premissas: Magreza demais e gordura demais são prejudiciais à saúde.

mulher muito magra

Naturalmente, apenas uma pequena porcentagem das pessoas é muito magra sem prejudicar sua saúde.

Pessoas que tentam perder peso além do seu biótipo podem sofrer consequências graves.

Porém, muitas mulheres ignoram esse fato e procuram saber se a barriga negativa funciona.

Ao tirar as fotos, Candice respondia com calma às críticas, sempre dizendo que estava com saúde e não se esforçava muito para obter resultados.

De acordo com seu personal trainer Justin Gelband, ela fazia apenas 1 hora de exercícios 4 vezes na semana.

Os exercícios variavam entre Pilates, ioga e boxe, prestando muita atenção na comida para evitar o aumento de peso. E só isso.

Isso demonstra que a modelo não fazia nada fora no normal. Uma hora de exercício é muito abaixo do que muitas mulheres fazem e não obtém o mesmo resultado.

Então porque funcionou para ela a Barriga Negativa?

Porque Candice, como a maioria das modelos, são naturalmente magras.

Ela tem uma estrutura corporal metabólica que favorece a perda de peso.

Portanto, mesmo que Candice tenha perdido peso antes de tirar a foto, seu corpo pode funcionar bem, mesmo que seu peso seja muito baixo.

Infelizmente para a maioria das mulheres essa não é uma realidade, a barriga negativa só é conquistada com muita dedicação e disciplina para fazer os exercícios e manter uma dieta bem restritiva, isso por conta do seu metabolismo mais lento.

Relação entre barriga negativa e barriga saudável

Pode-se observar que a barriga negativa não é saudável na maioria dos casos.

Pode não ser realista usá-la como um dos objetivos do seu processo de dieta para perda de peso e melhorar a forma física.

Você pode até conseguir, mas às custas da saúde. Mas então o que seria uma barriga saudável?

Exercícios com o Método Abdominal Hipopressivo

Você pode usar vários parâmetros para descobrir se sua barriga está saudável.

Em primeiro lugar, manter o peso correto já leva pelo menos 50% do caminho.

No entanto, nunca é bom estar no limite do peso, então reduzi-lo para pelo menos uns 4 quilos a menos do que o peso máximo é uma boa escolha.

Mesmo que o abdômen não seja grande, ninguém quer uma barriga grande.

A luta então é conseguir secar a barriga e defini-la.

Para tal objetivo são necessários, uma boa alimentação, exercícios aeróbicos para acelerar a perda de gordura corporal e exercícios abdominais para eliminar o excesso de gordura e fortalecer a região.

Se você respeitar seus limites físicos e emocionais, pode sim alcançar uma barriga saudável.

Como funciona o processo para conquistar a barriga negativa…

1º passo Alimentação

Neste quesito não há muito mistério, a ideia é seguir uma dieta rica em nutrientes e com baixo teor de gordura.

alimentação saudavel

Evitar comer alimentos ricos em gordura.

Evitar comer alimentos ricos em açúcar.

Trocar os carboidratos refinados (pão branco, arroz branco, etc.) pela versão integral (pão, macarrão, arroz integral, etc.).

As fibras desses alimentos te deixaram mais saciadas, e também ajudarão a regular a função intestinal e a prevenir o inchaço abdominal.

Evite comer alimentos ricos em sal, como miojo, sopas em pó, comida enlatada, etc., porque o sódio em excesso pode causar inchaço no abdômen.

Beber bastante água.

Tomar chás que aumentem o metabolismo: canela, gengibre, chá verde e chá branco são algumas opções.

Tome chá de carqueja porque ela ajuda a melhorar o funcionamento do fígado e seu corpo metabolizará a gordura com mais eficiência.

2º passo Exercícios

Faça exercícios aeróbicos. É um grande erro fazer 1.000 abdominais por dia, pensando que vai queimar gordura localizada.

O que os exercícios no abdômen fazem é fortalecer e definir os músculos, mas se a camada de gordura for grande, você não verá a definição.

Dica: Faça Esses 4 Exercícios Para Barriga Negativa e Tenha Resultados Rápidos

Para perder a gordura de forma eficaz, inclua exercícios aeróbicos diários.

Como disse anteriormente os abdominais fortalecem o tecido muscular da barriga. Porém para cada grupo de músculos do abdômen tem abdominais específicos, então faça mais de um tipo de exercício abdominal no seu treino.

Faça Pranchas.

O exercício de prancha é mais eficaz do que parece.
Por meio de contrações constantes, eles podem fortalecer os músculos abdominais. A posição é a seguinte:

exercicio de prancha

Existem vários exercícios que usam pranchas, desde apenas manter a postura até abdominais.

Pilates é um ótimo método que pode fortalecer lentamente os músculos de todo o corpo.

2º passo Postura

Além das sugestões e dicas de dieta e exercícios, lembre-se de que a postura também faz parte do processo de alcançar uma barriga negativa.

Além de ser bom para a coluna, também faz você parecer mais magra e alta.

Uma cinta de correção postural pode ser uma aliada em algumas situações.

Procure substituir sua meta de “barriga negativa” por uma “barriga realista”: aquela barriga sequinha, definida, e que não faz vergonha nenhuma na hora de pôr o biquíni.

Agora que você está sabendo que exercícios e uma boa alimentação é a chave para alcançar os resultados em ter uma barriga negativa, aprenda de uma vez por todas qual é o melhor exercício que funciona para conquistar sua barriga negativa.

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