4 exercicios para barriga negativa

Faça Esses 4 Exercícios Para Barriga Negativa e Tenha Resultados Rápidos

Você sabia que com apenas 5 minutos por dia aplicando os exercícios hipopressivos você pode conquistar sua sonhada Barriga Negativa? Fique comigo até o fim desse artigo que vou mostrar 4 exercícios hipopressivos para você fazer no conforto da sua casa.

Quanto consigo reduzir minha cintura com os exercícios para barriga negativa?

A redução de medidas na sua cintura pode variar, depende do organismo de cada pessoa, e também alimentação, aplicação correta entre outros, porém em geral se os exercícios para barriga negativa forem aplicados corretamente, você poderá diminuir até 12cm de circunferência da cintura.

Como a técnica de ginástica para Barriga Negativa surgiu?

O método hipopressivo inicialmente foi criado para ajudar mulheres que estavam no período pós-parto a recuperarem a firmeza na região abdominal.

Barriga Negativa LPF - 3 segredos

Com o tempo, descobriu-se que as mulheres que inicialmente utilizaram esse método no âmbito da fisioterapia obstétrica reduziram significativamente a área da cintura em um curto período de tempo.

Sucesso dos exercícios da barriga negativa entre as celebridades

Celebridades internacionais como Gisele Bündchen praticam esse tipo de ginástica, o que ajudou a popularizar esse método inovador entre as pessoas que buscam resultados rápidos e consistentes.

Qual é o “segredo” da técnica?

Após pesquisas sobre o efeito do treinamento que leva à redução da circunferência da cintura, foi descoberto que os exercícios da ginástica hipopressiva influenciavam na diminuição da pressão da cavidade abdominal devido ao reposicionamento dos órgãos e ao aumento do tônus muscular local.

4 exercícios práticos para fazer em casa

Vou mostrar 4 exercícios posturais e respiratórios do método da ginástica abdominal hipopressiva para você começar agora a desenvolver sua tão sonhada barriga negativa:

Saiba Mais: Barriga negativa: o que fazer para conseguir esse resultado?

Exercício 1

Dobre os joelhos ligeiramente, separe os pés cerca de 1 palmo de distância e dobre o tronco ligeiramente para a frente para distribuir o peso nos dedos dos pés. Coloque as palmas das mãos para baixo nos quadris. Mantenha os músculos das costas contraídos para alinhar a postura.

exercicio 1 para barriga negativa

  1. Respire fundo e depois expire completamente, ou seja, esvazie o ar dos pulmões, faça isso três vezes.
  2. Após a terceira expiração, faça apneia (prenda a respiração) e abra as costelas para que o abdômen seja jogado para trás involuntariamente. Cuidado para não ficar muito tempo no estado de apneia, para não perder a consciência.

A duração recomendada da apneia para iniciantes é de cinco segundos. Faça isso 5 vezes e passe para o 2º exercício.

Exercício 2

Incline o tronco cerca de 45 graus, distribua o peso nos dedos dos pés e coloque as duas mãos na parte superior das coxas. Observe a posição da sua coluna que deve estar alinhada, ou seja, onde não haja dobra ou extensão excessiva.

Os músculos das costas devem ser mantidos ativos para um ajuste correto da postura.

exercicio hipopressivo 2

  1. Respire fundo e depois expire completamente, ou seja, esvazie o ar dos pulmões, inspire e expire duas vezes.
  2. Após a segunda expiração, faça apneia (prenda a respiração) e abra as costelas para que o abdômen possa ser jogado para trás involuntariamente.
  3. Tente aumentar a duração da apneia de 5 segundos para 7 segundos.

Faça esse exercício 4 vezes e continue para o 3º.

Exercício 3

Agora para esse exercício para barriga negativa você terá que se sentar no chão conforme a imagem abaixo:

exercicio 3 posição sentada

Abra os cotovelos, coloque as mãos nas coxas e sempre mantenha os músculos das costas contraídos para manter a coluna em bom alinhamento.

  1. Inicie o exercício realizando uma inspiração profunda seguida de uma expiração completa, ou seja, de um esvaziamento de ar dos pulmões. Respire assim por três vezes.
  2. Após a terceira expiração, faça apneia (prenda a respiração) e abra as costelas para que o abdômen possa ser jogado para trás involuntariamente.
  3. Mantenha a apneia por cerca de 7 segundos.

Faça esse exercício 3 vezes e continue para o 4º e último.

Exercício 4

O último exercício da sequência sugerida deve ser realizado na posição deitada. Mantenha os joelhos dobrados enquanto adiciona força aos calcanhares.

Contraia os músculos dos glúteos. As mãos devem ser colocadas acima da cabeça e deve-se evitar movimentos com o pescoço.

exercicio 4 para barriga negativa

  1. Comece a se exercitar respirando fundo e, em seguida, expirando completamente. Respire mais três vezes
  2. Após a terceira expiração, faça apneia (prenda a respiração) e abra as costelas para que o abdômen seja jogado para trás involuntariamente.
  3. Tente aumentar a duração da apneia no quarto exercício de 7 segundos para 10 segundos.

Faça este exercício 5 vezes e depois finalize.

Pronto! Você completou com sucesso toda a sequência recomendada e isso deve ser realizado diariamente.

Assim, com este novo hábito, você pode conquistar excelentes efeitos estéticos e melhorias para a saúde.

Benefícios que os exercícios para barriga negativa oferecem

Além de reduzir as medidas da cintura, a ginástica abdominal hipopressiva feita diariamente tem outros benefícios importantes, como:

  • Alivia dores nas costas;
  • Melhora sua postura;
  • Previne hérnias;
  • Melhora a circulação sanguínea e linfática;
  • Melhora o desempenho sexual;
  • Regula o funcionamento do intestino.

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