técnica da barriga negativa - imagem de destaque

Técnica da Barriga Negativa: Uma Forma Diferente de Fazer Exercícios

A técnica da Barriga Negativa é o que você precisa para conquistar a barriga dos seus sonhos!

Ela funciona como um método complementar com o objetivo de reduzir as medidos abdominais de forma rápida, eficiente e saudável.

Quando a Carol Lemes publicou algumas fotos impressionantes no seu Instagram, todos ficaram admirados e querendo saber: Afinal como ela conquistou esses resultados incríveis?

Normalmente as mulheres para terem uma barriga lisinha, forte e bem torneada se sacrificam muito fazendo pesados exercícios durante várias horas todos os dias, além disso é adicionado uma dieta bem rigorosa.

barriga negativa feminina linda - evitar alimentos com acucar e gordura

Esse é o “caminho das pedras” habitual, mas será que para usar a técnica da barriga negativa é necessário fazer todo esse sacrifício?

A resposta para essa pergunta é um tanto relativa.

Se o seu objetivo é conquistar uma linda barriga com a técnica que muitas mulheres já usam e tem excelentes resultados, acompanhe esse artigo que vou explicar como ajudar você a conquistar a tão sonhada barriga negativa.

O que é a Técnica da Barriga Negativa?

Antes de explicarmos a técnica da barriga negativa é necessário entender o conceito de LPF.

LPF vem da sigla Low Pressure Fitness, aqui no Brasil pegou o apelido de técnica da barriga negativa.

Mas para simplificar essa técnica consiste numa combinação de exercícios que envolvem postura, respiração, apneia para o fortalecimento do tônus muscular abdominal em repouso, trabalhando as principais fibras dessa musculatura.

Isso além de reduzir as medidas na cintura, fortalece o assoalho pélvico e o “core”.

A LPF é realizada por meio de ritmos respiratórios controlados específicos, posturas isométricas e inalação abdominal de apneia para se adaptar às características e necessidades de cada pessoa.

Onde se originou a técnica da barriga negativa?

Na verdade, a técnica da barriga negativa é um método derivada da ginástica hipopressiva.

Esta técnica surgiu na Espanha em meados de 2006 e foi realizada pelo Dr. Marcel Caufriez, um especialista em habilidades motoras e reabilitação.

Pesquisas interdisciplinares realizadas por vários profissionais de saúde e educação física forneceram uma técnica de sucção abdominal que foi inicialmente usada em pacientes no pós-parto e posteriormente ajustada para melhorar a estética e o desempenho atlético, prevenir lesões e reduzir a circunferência abdominal, entre outros benefícios.

Barriga Negativa LPF - 3 segredos

Como os exercícios LPF funcionam?

O LPF “reorganiza” seus órgãos internos, reduzindo a pressão sobre os tecidos abdominais, com isso você pode perder até 12 cm de cintura.

Vale ressaltar que a técnica da barriga negativa é de natureza complementar, funcionando para otimizar seu volume de exercícios.

O método sozinho não vai te ajudar a perder gordura, embora mude a estrutura do seu corpo dando um molde a sua barriga.

tecnica da barriga negativa - antes e depois

O maior diferencial é a melhora do tônus ​​de base (ou tônus ​​de repouso), que significa a firmeza do seu músculo quando você está relaxada.

Na musculação, o tônus ​​do esforço é geralmente alcançado por meio do treinamento de hipertrofia. Para os praticantes de musculação, o LPF também pode servir como um grande aliado para buscar músculos mais tonificados!

Low Pressure Fitness versus Pilates

De forma resumida podemos contextualizar o Pilates como uma atividade física que combina técnicas de alongamento e exercícios físicos utilizando o próprio peso do seu corpo.

O método criado por Joseph Pilates tem uma amplitude maior e objetiva melhorias na prevenção de lesões, alongamento aumento do condicionamento físico, dentre outros benefícios.

Embora o Pilates exercite muitos grupos musculares ao mesmo tempo, ele sempre se concentra na qualidade do exercício e não no número de exercícios, mas o método LPF é uma opção suplementar que pode ser adicionada ao treinamento do Pilates.

exercicios de pilates

As duas técnicas auxiliam na melhora da sua postura corporal e no equilíbrio, ambas tonificam a musculatura do abdômen e fortalecem o core.

As práticas encontradas no LPF são mais específicas e voltadas para a região abdominal e do core.

Barriga Negativa LPF

Quem é o profissional habilitado a dar aulas da técnica da barriga negativa?

As aulas de LPF podem ser administradas por um profissional de educação física e fisioterapeuta licenciado. O curso de formação em LPF exige a apresentação de carteira profissional CREF/CREFITO.

Como funcionam as aulas?

O curso LPF geralmente dura 20 a 30 minutos, duas vezes por semana de acordo com o horário prescrito.

A frequência é composta por posições em pé, ajoelhado, sentado e deitado, dividido em 3 níveis de dificuldade, e aumentando gradativamente.

Confira Três posturas LPF e os seus níveis de dificuldade

Apesar de ter mais de 50 posturas Low Press Fitness, vou te apresentar 3 posições mais utilizadas nos treinos, quer conhecer?

As pernas devem ficar afastadas na linha do quadril, coluna reta, cotovelos flexionados com as mãos viradas para dentro e fazer a respiração LPF levantando os braços enquanto o ar é liberado aos poucos.

tecnica da barriga negativa LPF - posição 1

Nessa postura os seus pés ficam paralelos e os joelhos suavemente flexionados, a segunda parte dessa postura é a inclinação do tronco em 45° e as mãos apoiadas nas coxas, uma vez armada a postura, usar a respiração LPF.

tecnica LPF - posição 2

A postura consiste em posicionar-se no chão com as pernas cruzadas, cotovelos flexionados com as mãos tateando as coxas, uma vez construída a postura, utilizar a respiração LPF.

 

Se você quiser começar a praticar a técnica LPF agora mesmo, no conforto do seu lar, clique nesse link e conheça o curso Segredo da Barriga Negativa.

Nesse curso você aprenderá passo a passo todas as posições e respirações necessárias para dominar a técnica e conquistar a barriga do seu sonho.

Você só precisa dedicar 5 minutinhos por dia para fazer os exercícios e poder perder até 12 centímetros de cintura!

Não importa sua idade ou condição física, comece agora mesmo e aumente sua autoestima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *