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Técnica LPF: Como Mulheres Acima de 40 Anos Podem Ter Barriga Negativa que Tanto Sonha

Você sabia que muitas mulheres acima de 40 anos tem obtido excelentes resultados com a Técnica LPF para diminuir a circunferência abdominal?

Ter um corpo sarado e uma barriga firme e lisa é o sonho de consumo de muitas mulheres.

Muitas vezes elas recorrem a tratamentos estéticos ou cirurgias para alcançar a barriga perfeita, mas isso não está ao alcance de todas.

A Técnica LPF tem se popularizado nas redes sociais por famosas que utilizaram ela para ter uma rápida recuperação da forma física no pós-parto, quando a barriga fica flácida (diástase abdominal).

O método LPF foi importado da Espanha e chegou no brasil com a ambiciosa promessa de transformar sua barriga flácida e inchada numa barriga lisa, firme e negativa em pouco tempo.

LPF Funciona Mesmo?

A técnica LPF, vem da sigla Low Pressure Fitness, em português seria algo como ginástica de baixa pressão.

Essa modalidade de exercícios combina técnicas hipopressivas, respirações de yoga e exercícios de RPG (Reeducação Postural Global).

A educadora física Carol Lemes, que foi a “embaixadora” da técnica LPF no Brasil, esclarece que o método não reduz o percentual de gordura, mas organiza o corpo, causando a diminuição de medidas.

“O LPF reduz a pressão interna da cavidade abdominal. Quando a pessoa respira, a apneia abre as costelas e puxa os órgãos internos, e coloca os órgãos para cima de onde nunca deveriam ter saído”, explica a especialista em reeducação postural e biomecânica.

Além de mudar a aparência da barriga – reduzindo a cintura em até 12 cm em apenas três meses – o método também reposiciona os órgãos internos e ajusta o tônus ​​da musculatura abdominal, mesmo quando a pessoa está relaxada. “É por isso que digo que isso é para reprogramar o corpo”, acrescentou Carol Lemes.

As Posturas da Técnica LPF

Com aulas divididas em níveis e realizadas por apenas 5 minutos por dia, o método LPF tem mais de 50 posturas, que variam de posição em pé ereto, em pé curvado, sentado ou deitado. Além do tempo de apneia e o esforço do músculo para correção da postura.

Carol Lemes diz que, ao contrário do que pensam ao ver fotos de treinamento, a aspiração diafragmática – que gera o vácuo e, portanto, a barriga negativa – é o menos importante.

Ela explica: “Esse método só aumenta a potencia da aspiração, por isso só alcança os benefícios quem realizado de maneira correta.”

Sem a ajuda de um profissional ou orientação, o efeito pode até ser o oposto: aumentando a pressão arterial devido à respiração incorreta e uso de força ao invés de técnica.

Além disso, o relaxamento abdominal insuficiente pode levar ao aumento da pressão intra-abdominal, causando diástase (afastamento dos músculos) e até flacidez.

No curso O Segredo da Barriga Negativa realizado pela Fisioterapeuta Vanessa Vasconcelos. Você terá acesso as aulas online onde aprenderá a técnica LPF passo a passo exercitando-se apenas 5 minutos todos os dias.

Quais são os benefícios da LPF Para as Mulheres

O curso pode ser feito por qualquer pessoa, não importa a idade e a condição física.

Benefícios da técnica LPF

“O LPF ajuda a recuperar os músculos abdominais que se afastaram em decorrência da gestação (diástase), além de diminuir as dores na coluna e de fortificar o assoalho pélvico, aliviando os sintomas da incontinência urinária.”

Muito mais que estética, LPF acompanha resultados na sua saúde.

Em Belo Horizonte, a técnica LPF para barriga negativa faz sucesso não só em pessoas que buscam melhorar a forma física, mas também nas que desejam melhorar o desconforto físico relacionado à postura.

Por exemplo, a médica Mariana Dias Cyrino Amaral, de 32 anos, procurou informações sobre o método por curiosidade, depois de alguns meses percebeu que os resultados superavam o âmbito da estética.

Mariana Amaral - treinando lpf

“Achei a proposta muito interessante porque se encaixa perfeitamente aos meus objetivos, tanto estéticos quanto relacionados à postura de ombros e da coluna. Também busco melhorar a respiração, notei resultados rápidos”, comemora.

Usando o LPF como complemento

O método LPF não substitui nenhuma atividade física, mas é um complemento.

Você não terá um alto consumo de calorias ou impacto. Mas você pode usar como prática compensatória ou até mesmo como método de tratamento.

Repercussão do método LPF nas redes sócias

Nas redes sociais brasileiras, essa metodologia foi revelada por atrizes famosas como a atriz Thaís Fersoza, o que gerou repercussão.

Thaís Fersoza - lpf

Ela disse em sua conta no Instagram que a técnica LPF a está ajudando a restaurar a barriga após a gestação do seu primeiro filho.

Aprenda algumas posturas da técnica LPF

1º Postura

tecnica LPF - posição 1

Sente-se no chão, cruze as pernas em postura indiana, mantenha os braços dobrados e vire as mãos para dentro para tocar as coxas.

Abra as costelas e inspire. Solte o ar pela boca.

Prenda a respiração, abra as costelas novamente e sugue o abdômen.

Mantenha a apneia por 3 a 5 segundos.

Inspire e depois solte o ar. Repita três vezes.

2º Postura

tecnica LPF - posição 2

Fique em pé, com os pés paralelos aos quadris, os joelhos meio dobrados, o tronco inclinado a 45 ° e as mãos nas coxas.

Abra as costelas e inspire. Solte o ar pela boca.

Prenda a respiração, abra as costelas novamente e sugue o abdômen.

Mantenha a apneia por 3 a 5 segundos.

Respire forte e libere o ar. Repita três vezes.

3º Postura

tecnica LPF - posição 3

Fique de pé com as pernas paralelas, a coluna alinhada, os ombros no lugar, os cotovelos meio flexionados, as mãos voltadas para dentro na altura dos quadris.

Inspire abrindo as costelas. Solte o ar pela boca.

Prenda a respiração e abra as costelas, “sugando” o abdômen.

Mantenha a apneia por 3 a 5 segundos. Inspire e solte o ar. Repita três vezes.

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